terça-feira, 29 de setembro de 2009

ÁLBUM DE POESIA

Eu amo poesia, sempre estou lendo algum livro de poemas. E tinha um projeto de fazer um álbum de scrapbook sobre esse tema. Até que finalmente inciei e estou totalmente empolgada. Neste album posso me soltar, usar rosa, flores, misturar estampas, fazer o estilo vintage. Ou seja, me aveturar por novos caminhos e isso é muito estimulante! Fiz duas páginas para o meu álbum querido. Uma para um desafio da Primavera do ScrapFriendsCuritiba e outra para o Desafio do TD proposto pela Angélica la no SBB. Vamos ver? Nessa página em homenagem à Primavera feita para o blog do SFC coloquei um poema da Florbela Espanca. Quis fazer uma páginabem suave, com um buquê de flores ao lado, renda. No chipboar Cacau Design, usei pasta de modelar e depois pintei com carimbeiras azul e rosa.
Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida,
pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....

Essa é a página que abre o álbum, um dos meus poema favoritos, de uma das minhas poetisas favoritas: Cecília Meireles. O desafio do TD do SBB proposto pela Angélica teríamos que usar várias estamos, entre elas o xadrez (inspirado no personagem Augustinho da Grande Família). Procurei fazer algo mais vintage, que combinasse com meu álbum. Adorei o resultado!

4º Motivo da Rosa

Não te aflijas com a pétala que voa: também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida, mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos

ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando, por desfolhar-me é que não tenho fim.

Obrigada pela visita!!!

13 comentários:

Laura Izola disse...

Le, que idéia bacana.. as páginas estão lindas.. Beijos!!!

Fer disse...

esse album vai ficar maravilhoso pelo jeito!adorei Le!bjs

Unknown disse...

Muito linda Leticia!
bjs

Fabi Ormerod disse...

Le esse seu álbum está ficando divino...adorei o arranjo de flores...Bjocas

Maya disse...

Ficou tão lindo le!!
Me deu até vontade de ler poesia!!
Beijos!!

Unknown disse...

Leticia
Seus trabalhos são primorosos, amo todos os detalhes em que vc pensa.....
Ah, Adorei te conhecer, vc é uma simpatia, viu?!!!
Beijão

Julia Cotrim disse...

Le que linda idéia!
Também amo poesias e eu mesma escrevo de montão!
Eu amei te conhecer na feira!
Linda, meiga e tudo de bom!
Beijos uma boa semana para você!

Maya disse...

le, tem um selinho ecológico pra vc no meu blog!!
bjos

Livro de Assinaturas disse...

Oi Le... tudo bem???
Recebi seu recadinho da Brands viu!!!
Eu e Pedro estamos bem... Ele está enorme...
Vou tentando voltar aos poucos...
Saudades...
Adorei rever seus trabalhos...sempre lindos!!!
bjo grande!!!

Renata Moni disse...

Le, este album está ficando o máximo! Uma página mais linda que a outra!
bj

Isabel Bortoli disse...

Letícia...
AChei o teu blog..
Estou linkando lpa no meu, passa por lá..
Bjos

Cristina Tronco disse...

le! quanta novidade! parabens pelo convite da cacau! beijos

Aninha disse...

Nossa miga
quanta coisa...
seus trabalhos estão cada dia mais lindos... e este álbum vai ficar divino... quero ver pessoalmente depois
beijos e até sábado..