quarta-feira, 28 de julho de 2010

Top 10 livros

O desafio da SSG é sobre top ten. Eu escolhi falar sobre meus livros favoritos. A tarefa não foi fácil , pois adoro ler e li muita coisa boa já. Mas como estou fazendo um álbum sobre mim e tentando mostrar alguns detalhes da minha vida e dos meus gostos, resolvi encarar o desafio de escolher apenas 10 livros.

Escolhi livros que me marcaram, seja pela história, pelo enredo ou pelos detalhes.

Aqui está minha página:

O desafio pedia o uso de três fotos e nº no journaling, mas não coloquei em uma ordem de preferência não, pois ainda não sei qual é o meu favorito...

Vamos aos livros escolhidos:

- Paula - Isabel Allende - Com certeza um dos livros que mais me marcou até hoje. Tanto é assim que já li várias vezes e sempre me emociono. Acho que coloquei por primeiro na lista por ser um livro que não me canso de ler.

- Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques - Nossa, esse é um excelente livro. Lembro que quando li não conseguia me desgrudar do livro. É envolvente, cativante. Uma mistura de épocas e personagens que fascina. Mas para não fazer confusão precisei fazer um árvore genealógica, já que quase todos os homens se chamam Aureliano ou José Arcádio.

- Casa dos Espiritos - Isabel Allende - Um livro delicioso de ler, repleto de detalhes, romance e fatos históricos. Um verdadeiro épico! Imperdível. Foi transformado em filme, onde podemos apreciar a fabulosa performace da Meryl Streep como a encantadora Clara.

- Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley - Outro épico mravilhoso!!!! O Olhar feminino sobre a famosa aventura do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. Eu amei muito esse livro, quanto terminei a vontade era de começar de novo, tal a magia que ele passa. Nesse livro tem a famosa frase de Merlin: Cuidado com o que desejas, pois pode se transformar em realidade.

- Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - Um clásssico! Tem que ler! Uma história de amor sem igual, cativante. Amor, vingança. Não tem como não se envolver com essa história.

- A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón - Li recentemente e adorei! Uma história fascinante, bem escrita que nos prende do começo ao fim, com muito mistério!!

- A Montanha e o Rio - Da Chen - Uma história linda. Um livro ótimo sobre dois irmãos que seguem caminhos distintos. Não há um vilão ou um mocinho. Às vezes se torce por um, depois para o outro. Fascinante.

- Como Água para Chocolate - Laura Esquivel - quer ler algo delicioso, cativante? Leia esse livro. Não tem como não se apaixonar por ele. Cada capítulo se inicia com uma receita fora do comum, sendo um pretexto para descrever amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte.

- Mémorias de uma Gueixa - Arthur Golden - Outro livro apaixonante. Uma história de amor linda! É um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Precisa dizer mais?

- Trilogia Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien - Sim, ele é enorme, é pura ficção, um mundo imaginário, mas tão rico nos detalhes que vale a pena ler cada palavra. O livro já vale a pena pelo cuidado que Tolkien teve em criar tantos detalhes, mundos, submundos, magias, idiomas. Eu recomendo sim!

Bem, aí está meu top ten livros.
Como já disse, essa lista é só um início, pois como gosto de ler e leio de tudo, faltou um monte de coisa que considero boa aí. Mas fica a sugestão para quem ainda não leu e tem vontade de ler algo bem bacana.

Bjs

6 comentários:

Cacau Waller disse...

oi amiga, ficou lindo o LO e adorei os coment'arios sobre os livros!
Bjs

Maria Rodrigues Pereira disse...

Lindo o layout Lê. Eu tb amo ler... vivo infurnada atrás de um livro... ;)

Beijocas...

Cindia Fallgatter disse...

Ficou lindo, Lê!
Eu adorei as cores do seu LO!
Vou anotar as dicas de livros!

Beijos e bom final de semana!

Fabi Ormerod disse...

Lindo amiga, to morrendo de saudades, vc vai ser homenageada no The Studio...fica de olho nos posts de lá essa semana, surpresinha que fiz pra ti :) Beijos

Renata Moni disse...

Adorei sua página,Le! Clean e linda!
bjs

PatiScrap... disse...

Oi Le! Eu tb já li alguns desses livro e adorei, são imperdíveis mesmo, ler é tudo de bom!! E tudo de bom tb ficou esta sua página, adorei as 3 fotos, as cores e os detalhes lindos! Ficou perefita! Bjs!