sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo

A brincadeira desta vez com as meninas do ScrapEncontro é sobre a amizade, em comemoração ao dia do amigo.

Uma amizade verdadeira é um dos melhores presentes que podemos receber nessa vida, mas o que é ser amigo?
Parafrasendo Vinicius de Moraes: "Amigos?...Melhor não tê-los, mas se não os temos, como sabê-los?".

Não é fácil ser amigo e nem ter amigos. Um amigo nos revela por inteiro, nos coloca contra a parede, pois com um amigo podemos conhecer o melhor ou o pior de nós.
Amizade de verdade requer cuidados, silêncio quando preciso, verdades quando necessárias.
Dar apoio nos momentos difíceis (isso é fácil) e festejar de coração os momentos de conquistas (um pouco mais difícil).
Chorar a dor alheia é sempre mais fácil que comemorar as vitórias dos outros. Quando conseguimos encontrar alguém que faça os dois por nós com a mesma verdade, encontramos um amigo. Quando conseguimos sentir os dois com a mesma sinceridade, somos amigos.

TER um amigo verdadeiro não é fácil, mas quem disse que é fácil SER um amigo?

Ser amigo é ser completo, sem deixar de ser e nem ser além, mas ser amado e respeitado mesmo assim.
Amizade não requer nada em troca, porque isso acontece naturalmente.
Ser amigo é ser sempre presente, mesmo quando ausente.
Ser amigo não é ser igual, mas se tornar igual quando preciso, para não julgar de forma errada, alías, para simplesmente não julgar.
Amigo compreende porque às vezes nos conhece melhor que nós mesmos e continua do nosso lado.
É tipo de um irmão? Deu uma alma gêmea? Acho que é mais que isso, porque ultrapassa qualquer explicação.
Por isso na vida encontramos poucos amigos, mas não importa a quantidade, porque ter um já é presente para um vida toda.

E como diz o já citado poeta: "A gente não faz amigos, mas os reconhece." Sim, amigos de verdade são reconhecidos por nós e às vezes basta poucos momentos para se ter certeza dessa amizade.
Amizade que sufoca, que exige mais do que podemos oferecer, que mesmo perto não está junto, que olha e não consegue ver o melhor de nós, não é amizade verdadeira, é qualquer outro tipo de relação, menos amizade.

Amizade surge naturalmente, não que isso justifique desleixo ou descuido, pois quem é amigo de verdade sempre cuida, zela nem que seja apenas em pensamento. Não é estar sempre disponível, mas ser disponível.

Como em todos os relacionamentos há momentos difíceis, pois somos humanos temos problemas, mas um amigo verdadeiro entende quando não podemos dar o melhor de nós e respeita. Amigo de verdade não desiste da gente.

Tenho sorte de ter feito algumas amizades verdadeiras. Reconheci amigos que fazem toda a diferença em minha vida. Que mesmo longe sinto suas presenças em meu coração. Amigos que me aceitam como sou, sem precisar usar máscaras ou fingir para agradar. Amigos que me admiram e estão sempre ao meu lado.

E espero que tenha sido uma boa amiga também, porque esses meus amigos verdadeiros moram no meu coração e tem o melhor de mim.
E finalizo com mais uma frase Vinicius de Moraes:  "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."


Para celebrar essa data tão querida, fiz um LO em homenagem aos meus amigos:



Para essa página usei o sketch da Simone Oppes para o desafio deste mês da Yummys.
Um LO bem romântico, com renda, flores e pérolas. Toques de carimbadas e mist.
Um tempo dedicado às minhas amigas queridas que tornou esse trabalho muito especial para mim.

A Patricia Barbosa e Angélica, amigas queridas que tive a felicidade conhecer também participaram dessa homenagem. Veja aqui e aqui o que elas prepararam.



4 comentários:

Unknown disse...

Linda página, sua carinha mesmo, lindo texto, bela homenagem a pessoas que são especiais na nossa vida. Agradeço pela parte que me toca, o scrap nos deu tantas coisas legais mas os mais importante foi colocar pessoa especiais em nossas vidas. Bjs.

PatiScrap... disse...

Que página mais lindaaaaa, Le!!! Amei os detalhes, a suavidade das cores, a foto maravilhosa... um luxo de LO!!! Tb adorei o seu texto e as frases usadas, super lindo! Muito obrigada por sua amizade e carinho de sempre, viu! Mesmo longe é uma alegria saber que temos amigas como vc!! Bjão e Parabéns pelo nosso dia!!

scrap by Dri disse...

Que post lindo, cheio de emoção. Ter amigos de verdade é uma benção.
Lindo Lo, suave.
Bj

Fabi Ormerod disse...

WOWWWWWWWWWWWW, estou babando aqui na sua página amiga...quero "ver" com as mãos depois hein???? linda, linda e o post também super bem redigido...cheio de emoção :) Beijo!