segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DESAFIO - HOMEM DE VERDADE

O desafio do Time de Design do SBB proposto pela Edna foi temático: O que é um homem de verdade? A princípio me assustei com o tema, pois ela propôs que fizessémos fotos com nosso filhos/maridos vestidos com roupas de mulheres ou usando acessórios femininos, mas o espírito da página não era esse apenas, era mais profundo, era desmistificar a figura do homem machão, do homem que não chora, do homem que não faz isso ou aquilo, etc... E nós do time tivemos interpretações diferentes... A minha foi esta: Alguns detalhes da página, abusei de produtos Cacau Design e papéis Julia Cotrim. Pintei o chipboard de círculo e fiz furos com a Crop-a-dile:
JOUNALING
A gente cresce ouvindo que certas coisas que não são “coisas de homem”! Limpar a casa não é “coisa de homem”, trocar fralda de bebê, dar banho, dar de mamar não é “coisa de homem”, então, ser pai não é “coisa de homem”? Ou a paternidade se resume no fazer/prover? Bem, hoje em dias as coisas não são mais assim, pelo menos lá em casa... Para ser um pai completo, precisa ser uma pessoa completa, ou seja, ajudar na limpeza da casa, trocar fraldas, dar de mamar, dar banho... Ora, coisas que não tiram a honra de ninguém, pelo contrário, engrandecem, aproximam pais de filhos, maridos de mulheres. O Marcus é um paizão, faz tudo isso e é um baita homem! Um homem que tenho orgulho, que não importa em fazer coisas que dizem que não são “coisas de homem”. Ele poderia chegar em casa colocar os pés em cima da mesa de centro, ligar a TV e esperar que em um passe de mágica tudo chegasse nas suas mãos (talvez ele até tenha esse sonho...), mas não, ele faz o que precisa ser feito para ajudar na ordem da casa e isso sim é coisa de homem! Homem de verdade! Coisas de homem é participar, ajudar, e todo o resto é apenas frescura!
Pessoal, é isso, espero que tenham gostado dessa página, pois eu amei!!!! E quero agradecer muito a Edna por ter feito um desafio tão diferente!
Quero agradecer também os selinhos maravilhosos que tenho recebido com tanto carinhos das amigas queridas.
O blog do ScrapFriendsCuritiba também foi atualizado com a Convidada do mês de Setembro. Passem lá.
Logo atualizarei o blog com fotos maravilhosas e marcantes do último crop da nossa turminha!
Beijos e boa semana a todos.

7 comentários:

Maya disse...

Le, ficou muito linda a sua página e o journarling!
Adorei a personalizaçào do chipboard!!
Beijos!

Lu Zischler disse...

Esses círculos ficaram um show e são altamente liftáveis! O journalling é emocionante e liftável também! rsrsrs!!
bjs

Anônimo disse...

Ficou show, Le!

Jaluza Scrap disse...

Tua página ficou linda!!

Karine Morais Balabuch disse...

Oieeee
Essa página tá muito linda!!!!!
Adorei o journaling!!!!
Tem selinho pra vc no meu blog.

Scrap pelo Brasil disse...

sua pagina ficou muito linda!parabens!!
obrigada por passar lá no blog scrap pelo brasil,obrigada pelo carinho,e continue nos visitando.
bjs...

Julia Cotrim disse...

Fiquei tanto tempo sem aparecer por aqui...
Essa página ficou linda Le! Parabéns!
Beijos e saudades